0°C: Próxima onda de frio intenso já tem data para atingir o Paraná
Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, trazendo instabilidade e queda nas temperaturas em diversos municípios da região. De acordo com informações do Climatempo, há alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no centro-sul do Paraná. As áreas centro-oeste de Santa Catarina e oeste, sudoeste e sul do Paraná devem enfrentar tempestades, com chuva volumosa e possibilidade de transtornos.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
No centro-sul gaúcho, a precipitação ocorre em forma de pancadas irregulares, com acumulados menos expressivos. Já nas áreas mais elevadas da Campanha Gaúcha, a combinação da chuva com a massa de ar polar favorece a ocorrência de precipitação invernal nesta sexta-feira, 27, com possibilidade de neve ou chuva congelada.

A nova frente fria também intensifica o frio no Sul e provoca uma queda brusca nas temperaturas previstas para a próxima semana. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), no dia 2 de julho, General Carneiro deve registrar mínima de 0°C. Curitiba amanhecerá com 4°C, Ponta Grossa com 5°C e Cascavel com 10°C. No norte do estado, Londrina e Maringá também sentirão o impacto da frente fria, com mínimas de 10°C e 11°C, respectivamente.

Na Região Sudeste, o frio intenso começa a perder força, e as tardes ficam mais amenas. O tempo segue predominantemente seco, mas há possibilidade de pancadas isoladas à noite no sul de São Paulo. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem seguir com tempo firme e céu claro. No entanto, nas regiões mais altas do sul de Minas e na Serra da Mantiqueira, ainda há previsão de geada.
- LEIA TAMBÉM: Suspeito de agredir motorista de ônibus é preso por tortura em suposto tribunal do crime em Maringá
A baixa umidade relativa do ar também chama atenção: em áreas do noroeste paulista e do oeste mineiro, os níveis devem ficar abaixo dos 30% durante os períodos mais quentes do dia, exigindo cuidados com a saúde e a hidratação.