Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

50 toneladas de peixes morrem após queda de energia no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 10/03/2025 às 08h36
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

Uma moradora do Distrito Sede Alvorada, município de Cascavel no oeste do Paraná teve um enorme prejuízo com a morte de mais de 55 mil peixes.

Ela contou para a equipe de reportagem do Catve.com que na tarde de quarta-feira, 5, houve uma queda de energia na propriedade rural, com isso, os equipamentos usados na piscicultura pararam de funcionar, os peixes entraram em sofrimento e morreram.

São dois açudes usados para a criação dos animais da área, um deles tinha 25 mil tilápias e no outro 30 mil, em soma chega a 50 toneladas. O prejuízo é de aproximadamente R$ 300 mil.

Vídeo feito no local mostram os animais boiando na água e depois às margens do açude, sendo retirados. Tudo será descartado. 

A queda de energia aconteceu às 15h30 de ontem e hoje às 13h45 retornou, no entanto, o nada pôde ser feito para salvar a criação.

Nota da Copel: 

“A rede que atende a propriedade rural indicada pela reportagem foi atingida pela queda de duas árvores de grande porte, durante o temporal desta quarta-feira; a Copel informa que prestou atendimento ainda ontem ao local e prossegue hoje nos trabalhos de manutenção, previstos para serem concluídos por volta das 16h. A queda das árvores causos desalinhamento de postes, quebra de cruzetas, rompimento de cabos e danos a isoladores.

A tempestade teve Alerta Amarelo, de Perigo Potencial, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), – com fortes rajadas de vento, volumes concentrados de chuva e descargas elétricas. As equipes de campo da Companhia seguem no trabalho de restabelecimento da energia de cerca de 1,8 mil unidades consumidoras desligadas na região Oeste Paranaense.”

PREJUÍZO

O pesqueiro funciona como pesque e pague para consumidores locais e ainda para venda no atacado. Justamente neste período a venda por peixes aumenta bastante, pelo consumo da quaresma.  

Veja o vídeo:

As informações são da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação