8 camisinhas, palavrões e insegurança: Thayane dá sua versão sobre ida com Roberto ao Pico Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online

Thayane Smith, a jovem de 19 anos que ficou conhecida nas redes sociais após o amigo, Roberto, desaparecer no Pico Paraná na virada do ano de 2025 para 2026, usou a conta no Instagram para contar sua versão dos acontecimentos. De acordo com a mulher, o colega não contou toda a história do que aconteceu na trilha.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o relato, Thayane conheceu Roberto no dia 29 de novembro, no Centro de Curitiba, e se encontrou com ele duas vezes antes de marcarem a aventura. Ela afirmou que, no Ano Novo, precisava de silêncio e “se enfiar no meio do mato”. Por saber que Roberto tinha experiência com segurança e treinamento no Corpo de Bombeiros, o convidou para participar.

Entretanto, logo no começo do caminho, ela contou que começou a se frustrar com atitudes de Roberto. Entre elas, a quantidade de vezes que ele usava palavrões e sua falta de inciativa.

“Eu fiquei muito, muito chateada, porque eu comecei a fazer a trilha com a esperança de que eu tinha um ‘homem’ do meu lado que tem curso de técnico de segurança, de bombeiro, tem experiência em resgate de vidas e essas coisas, e eu estava botando muita expectativa, muita segurança nele. Só que durante o processo eu vi que eu não me sentia segura com o Roberto do meu lado, porque ele não passava segurança. Se acontecesse alguma coisa comigo, eu ia ter que me salvar”, afirmou.

Em entrevistas a podcasts diversos, Roberto contou que foi xingado por Thayane algumas vezes no Pico Paraná. Contudo, a jovem explicou que o único motivo em que foi mais grosseira foi durante a noite, quando ela queria dormir e Roberto “não parava de falar”. Por isso, ela teria mandado ele ‘calar a boca’

Thayane nega assédio, mas diz que dormiu pelada com Roberto no Pico Paraná

Nas redes sociais, diversos internautas questionaram a possibilidade de Thayane ter deixado Roberto para trás por ter sido assediada. Porém, a jovem negou a possibilidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela explicou que decidiu dormir nua, apenas coberta pela jaqueta, pois suas roupas haviam se molhado na chuva. Além disso, ela teria pedido para dormir abraçada com o amigo para que se esquentassem. Em certo ponto, porém, ela relatou que colocou o casaco nas costas para evitar que o órgão genital de Roberto encostasse nela.

“O Roberto foi totalmente respeitoso em relação a isso. Ele não me tocou em nenhum momento. Ele até tentou, mas eu falei ‘não, Roberto, não quero’, e ele falou ‘okay’. Na hora que a gente tava dormindo eu senti a mão dele no meu peito, mas eu tirei a mão dele e falei ‘não, Roberto, não faça isso’”, contou.

Thayane também revelou que subiu o Pico Paraná com um pacote com oito preservativos no bolso, pois tinha intenções de se relacionar com Roberto na barraca. Porém, ela teria perdido o interesse logo no começo da trilha.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile