Jovem paranaense de 26 anos que estava desaparecida é encontrada presa na França
A curitibana Amanda Alves Moreira, de 26 anos, que estava desaparecida há cerca de duas semanas, foi localizada em um centro de detenção próximo a Paris, na França. A informação foi confirmada pelo Setor de Assistência do Consulado-Geral do Brasil no país europeu, que comunicou a família da jovem nesta semana.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Amanda foi vista pela última vez no dia 23 de outubro, ao deixar um hostel em Guarulhos, na região do Aeroporto Internacional de São Paulo. Ela teria viajado para São Paulo após receber a proposta de um homem para passar cinco dias na Europa. Desde então, familiares e amigos não conseguiam contato com a jovem, cujo celular ficou fora de área.

De acordo com o comunicado enviado pelo consulado à família, Amanda informou que será julgada em breve e que não pode fazer contato imediato, mas pretende entrar em contato assim que possível. O motivo da prisão ainda não foi divulgado, e o caso tramita sob segredo de Justiça.
A mãe da jovem confirmou a informação à imprensa e disse sentir alívio por saber que a filha está viva. “Meu medo era não ter mais notícias dela. Mesmo estando onde ela está, pra mim já é um grande alívio”, afirmou. Segundo ela, Amanda foi detida assim que desembarcou na França.
A suspeita é de que a prisão tenha relação com uma mala levada pela jovem. Câmeras de segurança registraram Amanda saindo de Curitiba com uma bagagem rosa, porém, ao deixar o hostel em Guarulhos, ela carregava uma mala preta. A investigação apura possível ligação do caso com uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional de pessoas.
Antes de desaparecer, Amanda morava com os pais e um irmão adolescente em Curitiba e costumava viajar com frequência. Ela havia deixado carro, objetos pessoais e roupas em casa. A família chegou a registrar boletins de ocorrência na Polícia Civil do Paraná e em São Paulo para auxiliar nas buscas.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
