Açougue no Paraná vendia carne podre para enganar clientes; veja detalhes


Por Banda B, parceira do GMC Online

Um açougue clandestino foi descoberto na última quarta-feira, 15, durante uma vistoria realizada por equipes da Secretaria Municipal de Habitação no bairro Jardim Boa Esperança, região do Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O local funcionava em uma área de ocupação irregular e apresentava condições completamente inadequadas para o armazenamento e a manipulação de alimentos.

Foto: Divulgação

De acordo com a prefeitura, os servidores realizavam uma fiscalização de rotina quando perceberam um forte mau cheiro vindo de uma das residências. Ao se aproximarem do imóvel, foram identificados indícios de armazenamento irregular de carnes, o que motivou o acionamento da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal para dar apoio à ocorrência.

No interior da casa, as equipes encontraram diversas caixas contendo carnes em avançado estado de decomposição, além de dois freezers com grande quantidade de produtos estragados e sem refrigeração adequada. O ambiente apresentava intensa presença de moscas, odor forte e equipamentos utilizados para manipulação de alimentos, como moedor de carne e balanças.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile