Adolescente é aplaudido em corredor de hospital após família autorizar doação de órgãos no Paraná; veja vídeo emocionante
O gesto e a decisão da família de um adolescente, de 16 anos, emocionou a equipe inteira de um hospital de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Eduardo Wazne Pedroso teve órgãos doados, e a despedida dele foi marcada por aplausos no “Corredor da Honra” do hospital.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Eduardo morreu em decorrência da meningite dois depois de dar entrada no hospital. A Santa Casa de Ponta Grossa informou à Banda B que o adolescente chegou ao hospital na quarta-feira, 17, quando relatou dores no ouvido e na cabeça. Em seguida, ele foi diagnosticado com a doença.
A morte cerebral do jovem foi confirmada na sexta-feira, 19. Segundo o hospital, a família autorizou a doação dos órgãos logo em seguida. Os rins e o fígado de Eduardo ajudaram a salvar três pessoas. A partida dele causou intensa comoção na comunidade onde ele vivia.
Antes do sepultamento do corpo, Eduardo foi aplaudido por familiares, médicos, enfermeiros e demais colaboradores no “Corredor da Honra”, momento que emocionou quem participou da despedida.
Vídeo compartilhado pelo próprio hospital mostra dezenas de pessoas ocupando os corredores do hospital enquanto seguram balões brancos. Sobre uma maca, o corpo dele deixa a Santa Casa. Ele foi sepultado no sábado, 20, em Ponta Grossa.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
