Uma fatalidade marcou a tarde de terça-feira, 17, em São João do Caiuá. Um adolescente, de 14 anos, morreu afogado em uma caixa de contenção de água, localizada próxima a um colégio da cidade.
Ele estava se banhando no local com o irmão e mais um amigo quando o acidente aconteceu.
Segundo informações de moradores, um dos colegas correu para buscar ajuda, mas, infelizmente, não foi possível salvá-lo a tempo. O falecimento abalou profundamente a comunidade local.
De acordo com o corpo de bombeiros, a corporação foi acionada após a informação de que um adolescente havia se afogado em uma cava de captação de água.
“Quando chegamos ao local, a vítima já havia sido retirada por populares com o uso de uma retroescavadeira e transportada logo na sequência em uma ambulância do município de São João do Caiuá. A guarnição empenhada deslocou-se até a unidade hospitalar e foi informada do óbito do adolescente”, informou a corporação.
O jovem era conhecido pela alegria e tinha um vínculo especial com quem o conhecia. Ex-alunos e professores relembraram a personalidade cativante.
Uma educadora emocionada relatou ter recebido dele um presente durante o período em que foi seu aluno na APAE, há quatro anos.
O velório ocorre na tarde desta quarta-feira (18) na Capela Municipal de São João do Caiuá, e o sepultamento está marcado para as 17h.
O caso reforça a necessidade de atenção redobrada com relação a locais como caixas de contenção, que, embora pareçam inofensivos, podem se tornar perigosos, principalmente para crianças e adolescentes.
As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.