Adolescente morre após ser agredido na região; caso violento choca e causa comoção

Um garoto de 13 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de ser violentamente agredido por outros seis adolescentes no início da noite desta terça-feira, 21, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, no norte do Paraná. O crime chocou os moradores da cidade. As informações são do TNOnline.
Socorristas do Siate, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de profissionais do posto de saúde, realizaram a reanimação do garoto, por cerca de 50 minutos. Alekson Ricardo Kongeski chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu. A família autorizou a doação de órgão.
As agressões aconteceram na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Rua Paranaguá, próximo ao Colégio Cívico-militar Padre José Canale. De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a vítima e alguns dos agressores seriam estudantes do colégio.
Segundo informações levantadas pela reportagem no local, populares teriam tentado separar a briga, mas os agressores não se intimidavam. Ligações no 190 informaram que após as agressões, o garoto ficou caído no chão, desacordado e os suspeitos saíram correndo.

Ainda segundo a PM, alguns dos jovens envolvidos na briga já foram identificados: quatro adolescentes de 15 anos, um de 14 e outro de 12 anos teriam participado das agressões. A Guarda Civil Municipal também atendeu a grave ocorrência.
Por volta das 23h, a PM informou que três suspeitos, dois de 15 e um de 12 anos, foram encontrados e encaminhados para a delegacia, juntamente com os responsáveis. A Polícia Civil apura o envolvimento deles.
Ainda de acordo com a PM, a briga seria entre o garoto que morreu e outro adolescente de 15 anos. Ainda não se sabe o que teria motivado a violência.
Choque e comoção
Nas redes sociais, a comoção é grande, principalmente entre mulheres, que compartilham a dor da mãe de Alekson, Aline Fernanda. Uma frase tem circulado nas publicações que diz: ‘Quando uma mãe perde um filho, todas nós também perdemos’.
“Meus sentimentos, amiga. Essa notícia me deixou triste e sem palavras, querida amiga. Não sei nem por onde começar a lhe escrever esta mensagem. Não adianta dizer que o tempo tudo cura, que nada acontece por acaso ou que tudo isto faz parte do grande plano de Deus. Essas palavras de nada servem para uma mãe que viu seu filho partir… Meus sentimentos que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares”.
“Luto. Meus sentimentos, amiga Aline Fernanda. Que Deus conforte o coração de toda família”.
Aulas suspensas
O Colégio Padre José Canale, localizado no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, comunicou que as aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 22, após a morte do aluno.
A equipe de reportagem do TNOnline entrou em contato com o diretor da instituição, o professor Roberto Carlos de Oliveira, mais conhecido como Canela, mas ele disse estar muito abalado para se manifestar. “Bom dia. Estou muito abalado e sem condições de falar”, escreveu por meio de mensagem no WhatsApp.
Leia outras notícias de Apucarana e região no TNOnline, parceiro do GMC Online.
