Aeronave irregular é interceptada pela FAB e incendiada por piloto na região


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Imagem: BPMOA.

Uma aeronave sem autorização e sem plano de voo entrou no espaço aéreo brasileiro nesta terça-feira, 4, e foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB), no noroeste do Paraná. A informação foi divulgada pelo Comando Conjunto Sul Operação Ágata Conjunta Sul.

As informações são de que por volta das 8h a FAB identificou que a aeronave de pequeno porte, modelo PA-28, havia entrado no Brasil irregularmente. As aeronaves de defesa da FAB começaram a monitorar o avião e seguiram os protocolos de policiamento aéreo.

A aeronave classificada como suspeita fez um pouso em uma pista da cidade de Tuneiras do Oeste, na região. Na sequência, o avião foi incendiado pelo piloto, que fugiu do local antes da chegada dos policiais e não foi localizado. Imagens divulgadas pela FAB mostram a aeronave incendiada.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar. Ainda segundo a FAB, a Operação Ágata Conjunta Sul atua nos três estados do Sul do Brasil, desde o dia 1º de julho, com o objetivo de combater crimes que ultrapassam as fronteiras do Brasil.

Sair da versão mobile