Após mais um acidente com morte na PR-317, moradores pedem socorro


Por Luciana Peña/CBN Maringá
image
Foto: Reprodução/ Google Maps

No início da tarde desta quarta-feira, 7, uma motocicleta bateu num caminhão e o motociclista morreu no local.
O acidente aconteceu na PR-317, na saída de Maringá para Iguaraçu. O trecho está em obras. É a duplicação da rodovia de Maringá até Iguaraçu.

Recentemente, a empresa que está realizando a obra foi orientada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a reforçar a sinalização, porque em dois acidentes graves quatro pessoas morreram. Mesmo depois da recomendação, os acidentes continuaram a ocorrer.

Na segunda-feira, 5, um motociclista foi encontrado morto numa valeta da obra de duplicação. Ele teria perdido o controle da moto e batido numa tela de proteção.

Moradores de um condomínio residencial às margens da PR-317 estão muito preocupados. Eles denunciam a sinalização precária, principalmente à noite. O consultor em gestão de risco, Leandro Souza, mora no condomínio e explica a situação.

Já não era um acesso fácil, né, para o nosso condomínio ali, mas com a obra, ficou ainda pior. A gente sabe que é um fator de risco para uma melhoria, claro, a gente tem, nosso ciêntico tem estado em contato com os responsáveis pela obra, mas por hora, o nosso grande medo, a nossa grande preocupação é o nosso acesso diário ao condomínio, que aumentou muito o risco ali em função da duplicação, dessa obra de duplicação, onde não tem sinalização.

A reportagem está tentando contato com o DER para comentar o assunto.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.



Sair da versão mobile