Após sumir em SC e ficar 4 dias desaparecida, garota de 13 anos é encontrada em SP a caminho do Paraná; conheça a história
A adolescente Caroline Aleixo Pereira, de 13 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi encontrada na manhã desta terça-feira, 28, em Guarulhos (SP), após quatro dias desaparecida. A jovem havia saído de Itapema (SC) na sexta-feira, 24, e, segundo a mãe, pretendia chegar a Umuarama (PR).

De acordo com o relato da mãe, Jocelaine Aleixo, de 34 anos, Caroline foi deixada no projeto Caminhos Novos, que oferece qualificação e oportunidades de estágio a jovens, mas deixou o local poucos minutos depois. Imagens de câmeras de segurança registraram a menina saindo sozinha, sem participar das atividades e sem comparecer à escola no período da tarde.
O que aconteceu com a garota desaparecida
Após sair de Itapema, a menina caminhou por cerca de três horas às margens da BR-101, até conseguir uma carona em uma caminhonete que a levou até Balneário Camboriú (SC). Lá, ela conheceu um caminhoneiro de Cascavel, que, ao ouvir o desejo da garota de chegar a Umuarama, concordou em levá-la até o município paranaense.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Ao chegar ao Paraná, o caminhoneiro recebeu um frete para São Paulo e informou à menina que, se ela quisesse, poderia acompanhá-lo até lá e depois seguir para o destino pretendido. Caroline aceitou. Já em território paulista, o motorista passou a desconfiar das histórias desencontradas da garota, que não tinha roupas, itens de higiene e demonstrava nervosismo.
Ao verificar um documento encontrado na bolsa, ele descobriu que a jovem tinha apenas 13 anos. Em contato com amigos de Santa Catarina, soube do desaparecimento amplamente divulgado nas redes sociais. O caminhoneiro então acionou a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que encaminhou Caroline para o Conselho Tutelar de Guarulhos.
Durante o percurso entre os estados, o motorista comprou roupas, chinelos, toalha e produtos de higiene para a adolescente. Ele também realizou uma chamada de vídeo com a mãe, mostrando que a garota estava bem e em segurança. “Ele disse que ela dormiu bem por esses dias. E agradecemos a Deus que ela não tenha encontrado alguém maldoso”, disse a mãe.
Reencontro
A mãe e familiares seguiam viagem pelo Paraná, na tarde desta terça-feira, 28, rumo a São Paulo para reencontrar Caroline. Ainda em entrevista ao OBemdito, Jocelaine contou que a filha sofre de ansiedade e realiza acompanhamento psicológico. Ela afirmou que, após o reencontro, Caroline será acolhida com muito amor e cuidado pela família.
Caroline é aluna da Escola Educar, localizada no bairro Meia Praia, em Itapema, onde cursa o oitavo ano do ensino fundamental. Conhecida entre professores e colegas pelo talento artístico e pela participação ativa nas atividades escolares, a adolescente foi uma das vencedoras do Concurso de Desenhos “Escola Sem Muros”, realizado em março deste ano.
As informações são de oBendito
