Asilo da região corre o risco de fechar por falta de verbas
O Recanto da Terceira Idade de São Carlos do Ivaí é uma entidade beneficente de assistência social fundada pelo Rotary Club em 1997.
A casa de repouso tem 37 internos, quatro deles de Maringá. A maioria paga mensalidade de um salário mínimo. Há famílias que desapareceram e deixaram de pagar as mensalidades.
As despesas estão maiores que a receita e o Ministério Público, em abril, deu prazo de um ano para a realização de obras de adequação, principalmente na parte interna.
Sem ajuda do Poder Público, o Recanto corre o risco de fechar, segundo a diretora Simone Facini.
O Recanto tem área para ampliar a parte física. E demanda para isso não falta, principalmente com o envelhecimento da população.
Todo dia, famílias entram em contato com o asilo, mas a recomendação do Ministério Público é também que não se receba mais internos, enquanto as obras não forem realizadas.
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de São Carlos do Ivaí. O prefeito José Luiz Santos disse que nesta segunda-feira (10) está enviando à Câmara Municipal um projeto de lei autorizando o município a repassar R$ 5 mil mensais ao asilo e disse também que fará a cessão de um carro do Gabinete para uso da entidade. O prefeito acredita que o projeto será aprovado e que até o dia 30 deste mês o dinheiro começará a ser repassado.