Atendimentos de urgência serão retomados esta semana no Hospital Metropolitano, diz Sesa


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido no fim de semana no Hospital Metropolitano de Sarandi, credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Reprodução

Na sexta-feira, 11, véspera de feriado, o Hospital comunicou ao Samu Regional Norte Novo que não tinha condições técnicas de receber pacientes de urgência e emergência via Central de Regulação de Leitos (GSUS).
Equipes da 15ª Regional de Saúde de Maringá fizeram uma visita técnica ao hospital no dia seguinte, sábado, 12.
Segundo nota oficial do Hospital Metropolitano e nota da Sesa, o que ocorreu foi um imprevisto na escala de médicos anestesistas, o que comprometeu parte dos atendimentos.

Numa medida emergencial, alguns pacientes com procedimentos programados foram transferidos e os atendimentos de urgência e emergência precisaram ser redirecionados durante o fim de semana.
Segundo o hospital, não há falta de funcionários nem de medicamentos, e o hospital não será vendido bem fechado.

Segundo a Sesa, a expectativa é que nesta segunda-feira, 14, os atendimentos voltassem à normalidade. A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa do Metropolitano, mas como é feriado em Sarandi, ainda não é possível avaliar como está o atendimento nesta segunda-feira. A Sesa garantiu que nenhum paciente ficou desassistido no fim de semana.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Sair da versão mobile