Bebê é encontrado morto no Paraná e polícia investiga
Um bebê, de apenas 9 meses, foi encontrado morto na casa da família, em Marilândia do Sul, no norte do Paraná. A Polícia Militar (PM) foi chamada na manhã desta sexta-feira, 28. A mãe da criança, de 31 anos, foi encaminhada à Delegacia.
Profissionais da saúde do município foram até a residência, na Rua Ângelo Farconde Filho, no bairro Conquista, porém, o garotinho já estava sem vida. A princípio, a criança estava no sofá da casa e morta há mais de duas horas.
O bebê morava com a mãe, de 31 anos, e mais dois irmãos, duas crianças de 7 e 5 anos. Na mesma casa também reside a irmã da mãe do bebê, que encontrou a criança e acionou socorro médico. A mãe alegou para a polícia que o filho faleceu por engasgamento, porém, como a causa morte não foi esclarecida, o caso é acompanhado pela Polícia Civil.
O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi chamado para recolher o corpo do bebê e vai apurar a causa da morte. A mãe da criança, conforme a polícia, seria usuária de entorpecentes e ela foi levada para a delegacia para averiguação.
Houve um princípio tumulto no endereço da família após a notícia da morte da criança circular pelo bairro.
No início da tarde, a Polícia Civil de Marilândia do Sul afirmou que aguarda resultado de laudo preliminar do IML a respeito da causa morte da criança e para se manifestar a respeito do caso. A mãe, ficou retida na delegacia para apuração dos fatos, e no final da tarde, após ser ouvida, foi liberada. A mulher não tem registro criminal.
A Polícia Civil investiga o caso.