
Um bebê de dois meses foi socorrido pelo helicóptero do Samu nesta quarta-feira, 30, na Vila Guadiana, em Mandaguaçu. Segundo a polícia, a criança se afogou com o leite materno e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.
Quando os socorristas do Samu chegaram no local, o bebe não respirava. Por conta da gravidade, foi solicitado apoio do grupo de Operação Aérea. Os socorristas reanimaram o bebê, que retomou os sinais vitais.
Na sequência a criança foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi em estado grave.
Reforçando o compromisso com a comunidade de levar informação de relevância, o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), por meio do alcance de seus veículos de comunicação Rádio Maringá FM, MIX FM Maringá, CBN Maringá e Portal GMC Online, vai promover a Campanha Primeiro Minuto, com uma série de ações para auxiliar pessoas na prevenção de acidentes em crianças e adultos causadas por afogamento, engasgo, sufocamento, asfixias e outros.
Entre as ações da campanha estão entrevistas com especialistas nos veículos de comunicação do GMC, além de boletins com dicas de prevenção na programação. As redes sociais também serão contempladas, com postagem de vídeos com orientações de profissionais do Corpo de Bombeiros e médicos. Materiais impressos com orientações serão distribuídos, e um profissional abordará pessoas nas ruas ensinará como realizar a manobra de heimlich, considerado o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores.
Com informações do Plantão Maringá, parceiro do GMC Online.