Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Bebê nasce com 5,2 kg e surpreende médicos e família


Por Redação GMC Online Publicado 27/05/2020 às 17h54 Atualizado 22/02/2023 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Arthur França Marcante chamou a atenção das equipes do Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), após o nascimento no domingo, 24.

Ele nasceu com 54 centímetros e aproximadamente 5,2 quilos, peso incomum entre os recém-nascidos.

A mãe, Kauana Vaccari França, não esperava que ele passasse de cinco quilos.

“Liguei para minha mãe primeiro logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também”, comenta.

A ideia inicial era que o parto fosse normal, porém após as dificuldades e conhecimento do peso, foi optado pela cesárea. “Minha mãe me disse que nasceu criado já, bem grandinho”, afirma.

Casos como esse são atípicos e o sobrepeso dos bebês também são sinal de alerta. Arthur deve ficar em monitoramento na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) do Huop, devido à dificuldade de respiração. Situação que é considerada comum, de acordo com a médica residente da Pediatria, Estela Cristina.

“Os bebês ficam hipoglicêmicos, há uma diminuição de açúcar no sangue. Por conta disso, tem uma dificuldade respiratória, e ficam em monitoramento até que consigam estabilizar esse nível de açúcar no sangue”, explica.

Arthur ainda não tem data para ir para casa, e por conta do grupo de risco, os familiares estão sendo comunicados do quadro de saúde através do telefone. “Não vejo a hora de ir para casa com ele, mas ainda não sei. Espero que fique tudo bem logo”, ressalta a mãe.

Por Assessoria

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação