Bebê que teve costelas fraturadas está em estado grave na UTI de hospital de Sarandi
Um bebê, de apenas 47 dias, foi internado em estado grave com 4 costelas fraturadas, lesão em fígado, edema no cérebro, hematomas no rosto e no corpo, em Cianorte. No entanto, a criança precisou ser transferida e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital metropolitano de Sarandi. O pai dele foi preso em flagrante pelas agressões. A polícia investiga o crime de tortura.
O caso foi descoberto na sexta-feira, 6, quando a equipe médica do Samu atendeu a vítima e suspeitou dos ferimentos. A polícia foi chamada. No hospital, só a mãe foi encontrada. O pai chegou tempo depois.
“Esse caso aconteceu no Conjunto Marselha. O Samu socorreu a criança em casa e nós acionou. Fomos até o hospital. Como o pai e mãe apresentavam versões diferentes, encaminhamos os dois para a delegacia”, detalhou o Tenente Pedro Hahn, subcomandante da Polícia Militar de Cianorte.
Na delegacia, a autoridade de plantão prendeu em flagrante o pai da criança como autor das agressões.
O caso está em segredo de Justiça, mas, a reportagem apurou que estão proibidas visitas de familiares. A criança pode ser encaminhada para o acolhimento.
- LEIA TAMBÉM
- Morador de Maringá ganha prêmio do Nota Paraná; região também teve ganhador
- Imagens explícitas mostram casal fazendo sexo na Praça da Catedral, em Maringá
“A agressão está bem configurada. Esse indivíduo já responde por ter agredido o primeiro filho do casal, em 2021. Vamos agora investigar a possibilidade de tortura intrafamiliar”, explicou Wagner Quintão, delegado de polícia, titular da Delegacia da Mulher de Cianorte.
No caso de 2021, a criança também era recém-nascida, tinha 27 dias de vida. Ela teve os dois fraturados além de outras ferimentos. A justiça retirou o bebê do convívio da família. O pai estava sendo investigado, mas nao chegou a ser preso.