Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Bebê que teve costelas fraturadas está em estado grave na UTI de hospital de Sarandi


Por Jota Júnior Publicado 09/01/2023 às 17h02
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa

Um bebê, de apenas 47 dias, foi internado em estado grave com 4 costelas fraturadas, lesão em fígado, edema no cérebro, hematomas no rosto e no corpo, em Cianorte. No entanto, a criança precisou ser transferida e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital metropolitano de Sarandi. O pai dele foi preso em flagrante pelas agressões. A polícia investiga o crime de tortura.

O caso foi descoberto na sexta-feira, 6, quando a equipe médica do Samu atendeu a vítima e suspeitou dos ferimentos. A polícia foi chamada. No hospital, só a mãe foi encontrada. O pai chegou tempo depois.

“Esse caso aconteceu no Conjunto Marselha. O Samu socorreu a criança em casa e nós acionou. Fomos até o hospital. Como o pai e mãe apresentavam versões diferentes, encaminhamos os dois para a delegacia”, detalhou o Tenente Pedro Hahn, subcomandante da Polícia Militar de Cianorte.

Na delegacia, a autoridade de plantão prendeu em flagrante o pai da criança como autor das agressões.

O caso está em segredo de Justiça, mas, a reportagem apurou que estão proibidas visitas de familiares. A criança pode ser encaminhada para o acolhimento.

“A agressão está bem configurada. Esse indivíduo já responde por ter agredido o primeiro filho do casal, em 2021. Vamos agora investigar a possibilidade de tortura intrafamiliar”, explicou Wagner Quintão, delegado de polícia, titular da Delegacia da Mulher de Cianorte.

No caso de 2021, a criança também era recém-nascida, tinha 27 dias de vida. Ela teve os dois fraturados além de outras ferimentos. A justiça retirou o bebê do convívio da família. O pai estava sendo investigado, mas nao chegou a ser preso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação