Biólogo flagra jacaré em açude no Paraná; VÍDEO


Por Redação GMC Online

O biólogo de Apucarana Fernando Felippe flagrou um Jacaré-do-Papo-Amarelo em um açude na região. Além disso, o réptil não estava sozinho, no local existem pelo menos mais 5 jacarés adultos, além de filhotes.

“Não podemos falar a localização exata por segurança, mas é na região, região de Apucarana. Esse jacaré já existe há 40 anos no local, lá tem um homem que sabe da presença deles e não deixa ninguém chegar perto, caçar, ele cuida dos bicos. Consegui fazer essas imagens lindas desse grande réptil que é topo de cadeia alimentar e de uma beleza inimaginável, foi um prazer vê-lo de perto”, disse. 

Assista ao vídeo:    

Confira a galeria de fotos

1/3 Foto: Fernando Felippe/Reprodução Redes Sociais
2/3 Foto: Fernando Felippe/Reprodução Redes Sociais
3/3 Foto: Fernando Felippe/Reprodução Redes Sociais

Jacaré-do-papo-amarelo

Características: Mede entre dois a três metros. Animais adultos tendem a ser de cor verde-oliva enquanto os filhotes são mais amarronzados com costas listradas em preto e pontos escuros na cabeça e lateral da mandíbula.

Distribuição Geográfica: No Brasil, ocorrem principalmente na região Sul, Sudeste e Nordeste, mas podem ser encontrados na região Centro-Oeste.

Habitat: Habitam as margens de rios, brejos, mangues, riachos, assim como lagos e lagoas.

Alimentação: Mamíferos, peixes, aves, répteis. Além disso, comem de crustáceos, insetos e moluscos.

Reprodução: Ovíparo (até 40 filhotes). 

Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 50 anos. 

Status de Conservação (MMA): Não Ameaçado (LC). 

Curiosidades: São conhecidos por esse nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais ficam com área do papo amarelado. Possuem o focinho mais largo de todos os crocodilianos.

As informações são do TN Online

Sair da versão mobile