BlaBlaCar suspenderá serviço no Paraná a partir de 30 de dezembro após decisão judicial: ‘Mal-entendido’


Por Banda B, parceira do GMC Online

A BlaBlaCar, empresa responsável pelo aplicativo de caronas que conecta motoristas e passageiros, anunciou nesta segunda-feira, 23, que irá manter o serviço durante o período de Natal, mas o suspenderá a partir de 30 de dezembro. A decisão ocorre após a Justiça proibir a plataforma de oferecer caronas no Paraná. A empresa afirmou que irá recorrer.

Foto: Divulgação/BlaBlaCar

Em nota, a BlaBlaCar disse que a escolha de manter o serviço ativo até 30 de dezembro se dá em virtude da “complexidade envolvida na implementação da decisão e em respeito aos membros que já tinham viagens de carona planejadas”. No comunicado, também afirmou que a ordem de suspensão é “decorrente do que parece ser um mal-entendido sobre o modelo de caronas e seu uso”.

A determinação de suspender o funcionamento do aplicativo é da juíza Carolina Delduque Sennes Basso, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que atendeu a um pedido da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar). Para as entidades, a plataforma promove o transporte intermunicipal de passageiros de maneira ilegal.

Com a decisão, a BlaBlaCar está proibida de prestar, divulgar, ofertar ou oferecer serviços de “carona” no Paraná. Caso não cumpra na ordem, a empresa está sujeita à multa diária de R$ 50 mil.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile