Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Bombeiros resgatam mulher que caiu em fossa séptica de cinco metros de profundidade na região de Maringá


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 20/09/2024 às 08h23
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-09-20 at 08.14.33
Foto: Corpo de Bombeiros.

Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira, 19, em Água Boa, distrito de Paiçandu. A vítima afundou nos dejetos que cobriam dois metros da fossa.

Uma corda jogada por vizinhos evitou que a mulher se afogasse. O tenente Lucas Merch, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá explica como foi o resgate. “Nós fomos acionados no início da noite dessa quinta-feira para realizar o atendimento desse resgate de uma vítima do sexo feminino que teria caído numa fossa séptica. Ao chegarmos no local nós confirmamos a ocorrência e a vítima se encontrava da fossa, com uma profudidade aproximada de 5 metros, sendo de parte líquida de dejetos”.

Segundo o tenente, em um primeiro momento, de acordo com informações da própria vítima e de algumas testemunhas, ela caiu e começou a pedir socorro, a gritar, aí quando algumas pessoas ouviram e foram até o local de imediato já jogaram uma corda para ela e até a nossa chegada ela ficou se sustentando por essa corda e e se apoiando também nas paredes da fossa séptica. Quando nós chegamos no local nós verificamos que não seria eficiente a retirada por meio de uma escada…nós tivemos que montar um sistema de resgate em altura utilizando equipamentos de salvamento em altura para a retirada dessa vítima. Assim que nós retiramos ela nós verificamos que ela não apresentava nenhuma lesão grave, apenas algumas contusões em região de dorso. Se apresentava bastante cansada devido ao tempo que ela ficou no interior da fossa […] e também apresentava bastante dor abdominal. Ela ingeriu uma quantidade considerável de líquido da fossa […] mas de prontamente já foi encaminhada para atendimento médico”.

Segundo o tenente, ela ficou cerca de uma hora dentro da fossa. De acordo com ele, não se sabe como a mulher caiu dentro da fossa.

Veja o vídeo que mostra a ocorrência

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação