Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de fevereiro de 2026

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no litoral do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 09/02/2026 às 08h35
Ouvir: 00:00
Buscas-foram-iniciadas-na-manha-de-domingo-apos-um-01063570-0-202602082107-ProportionalFillBackground
Foto: Reprodução/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) resgatou, na tarde deste domingo, 8, três mulheres que estavam desaparecidas em uma região de mata fechada em Morretes, no Litoral do Estado. O grupo se perdeu na noite de sábado, 7, durante uma trilha nas proximidades do Pesqueiro Nhundiaquara.

As buscas foram iniciadas na manhã de domingo, após um familiar acionar o quartel de Paranaguá. Segundo o relato, o contato com as vítimas foi interrompido após elas enviarem uma localização aproximada e relatarem cansaço extremo.

Devido à dificuldade de acesso ao terreno, a operação mobilizou equipes por terra e água, além do apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Durante a incursão, os socorristas identificaram que havia uma terceira mulher no grupo, informação que não constava no chamado inicial.

As mulheres, de 59, 70 e 71 anos, foram localizadas por volta das 14h. Apesar do desgaste físico e do tempo de exposição na mata, nenhuma apresentava ferimentos. Elas receberam atendimento preliminar no local e foram liberadas.

A porta-voz do CBMPR, capitã Tamires Pereira, reforçou a necessidade de planejamento rigoroso para atividades em áreas de mata. As recomendações incluem o uso de equipamentos adequados, o conhecimento prévio do trajeto e a comunicação de itinerários a familiares ou autoridades, especialmente em locais de difícil acesso e sem sinal de telefonia estável.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação