
Um cachorro de rua foi encontrado com ‘pichações’ pelo corpo no Terminal Central de Ponta Grossa. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 24, e causou revolta em diferentes setores da comunidade. O vídeo que mostra o cachorro com olhar bastante triste foi encaminhado às autoridades. As informações são do DCMais.
Uma das pessoas que recebeu o vídeo foi o delegado Matheus Laiola, que atua na Polícia Civil em defesa das causas animais. Laiola, eleito deputado federal nas eleições 2022, compartilhou a denúncia pelas redes sociais.
“Até quando?! Olhe o nível de imbecilidade do ser humano. Isso aconteceu em Ponta Grossa e já tomamos as providências cabíveis”, escreveu o delegado em sua conta no Instagram. Veja:
O policial informou que formalizou denúncia à Prefeitura de Ponta Grossa sobre o caso e esclareceu que a responsabilidade pelos cuidados do cão é do Município, enquanto a investigação fica a cargo da Polícia Civil.
Na publicação de Laiola, o vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco (PV), informou que também recebeu a denúncia e que acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo Stocco, o animal foi recolhido e, agora, a Secretaria procura um lar para o cãozinho.
As informações são do DCMais.