Fechar

Paraná

Consultas semanais

Cadeia feminina de Astorga ganha ambulatório para atender detentas

Publicado por Monique Manganaro , 08:10 - 06 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Depen

As detentas da cadeia feminina de Astorga (a 54 quilômetros de Maringá) passam a receber atendimento médico na própria carceragem todas as quintas-feiras. Isso porque um ambulatório foi inaugurado no local.


A iniciativa é do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), por meio da Coordenação Regional de Maringá, e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Astorga.


O espaço, já equipado, foi pensado para que sejam realizadas consultas semanais. Um médico e uma enfermeira trabalharão no local.


O sistema computadorizado, onde serão registrados prontuários, será integrado à farmácia municipal para que os medicamentos sejam repostos sempre que necessário.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Depen

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo