Cadela cuidada há nove anos por moradores é atropelada e morre em cidade da região; veja o vídeo

A cadela Dara, atropelada no centro de Ivaiporã na noite de domingo, 1º, morreu nesta segunda-feira, 2, após passar por uma cirurgia no fêmur. A informação foi confirmada pelo empresário Ernesto Zilio Junior, em publicação nas redes sociais.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Com cerca de 15 anos, Dara fazia parte do dia a dia do centro da cidade. Ela vivia em frente ao Restaurante Soledade e era conhecida por moradores, comerciantes e clientes, que a viam como um símbolo de carinho e convivência na região. A presença tranquila do animal era parte da rotina de quem passava pelo local.
- LEIA TAMBÉM: Licitação de até R$ 20 milhões da Prefeitura de Maringá atrai 18 agências de publicidade
Mesmo com atendimento intensivo, o quadro clínico se agravou ao longo do dia. Dara estava sob os cuidados da médica veterinária Bruna Nascimento, na Clínica Veterinária São Francisco, mas não resistiu às complicações dos ferimentos.
A morte da cadela gerou comoção e manifestações de tristeza nas redes sociais. A Polícia Civil segue investigando o atropelamento, conforme já noticiado.
O caso
Imagens de câmeras de segurança mostram um Honda Civic prata atropelando o animal, que costuma permanecer no local, na noite deste domingo (1º), em Ivaiporã. Segundo o delegado Erlon Ribeiro, há indícios de que o ato possa ter sido proposital.
Ainda de acordo com o delegado, as imagens já foram analisadas, mas não permitem a identificação da placa do veículo, o que dificulta a identificação do motorista. A cadela chegou a ser resgatada, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil pede ajuda da população. Informações que possam contribuir com a investigação podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp (43) 3272-1181.
Com informações do TNonline
