Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de dezembro de 2025

Câmera mostra idosa de 74 anos no sol como forma de castigo


Por Redação GMC Online Publicado 26/12/2025 às 19h44
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução | Catve

A catve teve acesso a imagens de câmera de segurança que mostram a idosa de 74 anos sentada no sol após ser colocada como forma de castigo pela irmã e o sobrinho, na tarde desta sexta-feira (26). A situação ocorreu a Rua Souza Naves, região central de Cascavel. 

Além da câmera de segurança, a equipe de reportagem também teve acesso a fotos da mulher, que mostram ela em um estado debilidado e com sangramento na boca. 

LEIA TAMBÉM: Frente fria tem data para chegar ao Paraná e espantar o calor intenso; veja a previsão

O Guarda Municipal, Arconti, que atendeu a ocorrência de maus-tratos conversou com a Catve para mais detalhes sobre a situação. 

Segundo relato das equipes, o SAMU havia sido chamado para atender uma mulher debilitada que estaria sentada sobre a calçada, em frente a uma residência. Ao chegarem ao endereço, os socorristas não localizaram a vítima no local indicado. No entanto, vizinhos confirmaram que a idosa esteve em frente à casa durante o dia e relataram que situações semelhantes já haviam ocorrido em outras ocasiões.

Imagens de câmeras de monitoramento da região também confirmaram que a idosa esteve no local horas antes e que alguém teria aberto o portão da residência. Conforme o relato inicial, a solicitante ainda afirmou ter visto sangramento na vítima.

Diante das informações, as equipes entraram na residência e localizaram a idosa, que confirmou ter sido colocada para fora de casa pelos próprios familiares como forma de punição. Segundo o depoimento, a intenção seria “fazê-la refletir sobre seus atos”. A vítima, que apresenta quadro de debilidade, relatou ter permanecido sentada sob o sol por alguns minutos antes da chegada do SAMU.

A proprietária da residência, irmã da vítima, confirmou a prática, assim como o filho dela, sobrinho da idosa. Durante a abordagem policial, o sobrinho desacatou e ameaçou a equipe.

Diante dos fatos, a proprietária da casa e o filho foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A idosa foi levada à UPA Brasília, onde recebeu atendimento médico e cuidados assistenciais.

O caso será investigado e pode ser enquadrado como maus-tratos contra pessoa idosa, conforme prevê o Estatuto do Idoso.

Com informações da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação