Cantor da região de Maringá assume posto de novo vocalista do Charlie Brown Jr.


Por Thiago Danezi
image
 Foto: Murilo Olivero | Reprodução

O cantor e empresário Rafael Carleto, natural de Apucarana, foi oficialmente anunciado como novo vocalista da atual formação do Charlie Brown Jr. durante o programa Caldeirão, da TV Globo, exibido neste sábado, 7.

Carleto, de 36 anos, é fã da banda desde a infância e passou 15 anos se dedicando a um projeto de tributo ao grupo. Sua paixão começou aos 7 anos, quando descobriu o rock e ouviu, pela primeira vez, a música Tudo Que Ela Gosta de Escutar. Mais tarde, aos 14, recebeu de presente um DVD de um show da banda e passou a assistir diariamente, consolidando sua admiração pelo legado de Chorão.

O cantor teve a oportunidade de conhecer Chorão pessoalmente em 2005, durante um show do CBJR na Expo Londrina, e mais tarde estabeleceu contato com os músicos Marcão Britto e Thiago Castanho, que integravam a formação original da banda. A afinidade entre eles se consolidou durante apresentações do tributo Viva F3 Charlie Brown Jr., o que acabou abrindo caminho para o convite oficial.

“Quero anunciar em primeira mão a nossa tour acústica este ano, que estreia no dia 30 de maio na Audi, em São Paulo. Vai ter novidades e músicas que a gente não costuma tocar. O Rafael Carleto se juntou a gente. O Rafael é um fã da banda, é um empresário muito bem-sucedido em Apucarana e, nas horas vagas, é cantor”, declarou Thiago Castanho durante o anúncio ao vivo.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2026/02/REELSSTORY-GMC-2026-02-14T094346.520.mp4

A nova fase da banda acontece após decisão judicial que garantiu a Marcão e Thiago o direito de seguir com o nome Charlie Brown Jr. Carleto já vinha participando de apresentações recentes, como no Planeta Atlântida (RS) e no João Rock 2024 (SP), dividindo os vocais em tributos ao lado de ex-integrantes de outras bandas.

Com a turnê acústica marcada para começar em 30 de maio, Carleto agora terá a missão de eternizar o legado de Chorão nos palcos, realizando o sonho do menino que, ainda em Apucarana, assistia “vidrado” aos shows do Charlie Brown Jr.

Com informações do G1.

Sair da versão mobile