Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Cão “espera” no portão por dono que morreu atropelado em Apucarana (PR)


Por redação GMC Online Publicado 11/07/2025 às 09h26
Ouvir: 00:00
Cao-espera-no-portao-por-dono-que-morreu-atropelad-01003856-0-202507101701-ScaleDownProportional
Foto: Reprodução/Gabrielly Campos

O cãozinho Tico foi encontrado nesta quinta-feira (10) “esperando” pelo dono que morreu em um acidente na noite de quarta-feira (09), na Rua João Matiuzzi, em Apucarana. Na imagem, é possível ver que o cachorro está sentado em frente ao portão que dá acesso à casa do idoso, identificado como Claudemir do Nascimento, de 65 anos. Assista ao vídeo no fim da matéria.

Segundo apurado pelo TNOnline junto aos vizinhos da residência, o cãozinho está perambulando pela rua onde aconteceu a colisão e também onde a vítima sempre andava como se estivesse procurando pelo seu tutor. Por enquanto, os próprios vizinhos têm alimentado o animal.

Ainda na noite desta quarta-feira, um vídeo com o cão Tico circulou em grupos de WhatsApp e comoveu o público. Nele, o animal aparece junto ao corpo de Claudemir, como se estivesse o protegendo. Ele não deixou os socorristas se aproximarem e chegou até mesmo a avançar contra a equipe. No entanto, em um determinado momento, os socorristas conseguiram retirar o cachorro e realizar o atendimento à vítima, que naquele momento ainda estava com sinais de respiração antes de vir a óbito.

O acidente

Claudemir do Nascimento foi vítima de um atropelamento na Rua João Matiuzzi, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no Parque Bela Vista, em Apucarana. A colisão foi registrada na noite desta quarta-feira (09).

O homem, que era morador do bairro, foi atendido rapidamente por uma viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe tentou reanimá-lo ainda no local, mas ele não resistiu.

De acordo com testemunhas, ele havia acabado de sair de um bar que fica em frente ao lugar onde ocorreu o atropelamento.

“Segundo relatos de populares, ele morava nos fundos de um bar que fica aqui no local”, afirmou o aspirante Samir em entrevista no local.

O motorista teria se evadido do local após a colisão sem prestar socorro. Ele entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e alegou que fugiu por medo de represálias. O condutor informou ainda que irá comparecer à delegacia acompanhado de um advogado, mas até as 15h desta quinta-feira (10) isso não tinha acontecido.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação