Cão “espera” no portão por dono que morreu atropelado em Apucarana (PR)


Por redação GMC Online
Cao-espera-no-portao-por-dono-que-morreu-atropelad-01003856-0-202507101701-ScaleDownProportional
Foto: Reprodução/Gabrielly Campos

O cãozinho Tico foi encontrado nesta quinta-feira (10) “esperando” pelo dono que morreu em um acidente na noite de quarta-feira (09), na Rua João Matiuzzi, em Apucarana. Na imagem, é possível ver que o cachorro está sentado em frente ao portão que dá acesso à casa do idoso, identificado como Claudemir do Nascimento, de 65 anos. Assista ao vídeo no fim da matéria.

Segundo apurado pelo TNOnline junto aos vizinhos da residência, o cãozinho está perambulando pela rua onde aconteceu a colisão e também onde a vítima sempre andava como se estivesse procurando pelo seu tutor. Por enquanto, os próprios vizinhos têm alimentado o animal.

Ainda na noite desta quarta-feira, um vídeo com o cão Tico circulou em grupos de WhatsApp e comoveu o público. Nele, o animal aparece junto ao corpo de Claudemir, como se estivesse o protegendo. Ele não deixou os socorristas se aproximarem e chegou até mesmo a avançar contra a equipe. No entanto, em um determinado momento, os socorristas conseguiram retirar o cachorro e realizar o atendimento à vítima, que naquele momento ainda estava com sinais de respiração antes de vir a óbito.

O acidente

Claudemir do Nascimento foi vítima de um atropelamento na Rua João Matiuzzi, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no Parque Bela Vista, em Apucarana. A colisão foi registrada na noite desta quarta-feira (09).

O homem, que era morador do bairro, foi atendido rapidamente por uma viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe tentou reanimá-lo ainda no local, mas ele não resistiu.

De acordo com testemunhas, ele havia acabado de sair de um bar que fica em frente ao lugar onde ocorreu o atropelamento.

“Segundo relatos de populares, ele morava nos fundos de um bar que fica aqui no local”, afirmou o aspirante Samir em entrevista no local.

O motorista teria se evadido do local após a colisão sem prestar socorro. Ele entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e alegou que fugiu por medo de represálias. O condutor informou ainda que irá comparecer à delegacia acompanhado de um advogado, mas até as 15h desta quinta-feira (10) isso não tinha acontecido.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no TNOnline.

Sair da versão mobile