Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Carro bate em criança e motorista foge sem prestar socorro


Por Redação GMC Online Publicado 25/09/2024 às 08h21
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Uma criança de apenas quatro anos de idade foi atingida por um veículo na rua João Carneiro Gomes, no Jardim Athenas, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 24, e foi registrado por uma câmera de monitoramento. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Conforme mostram as imagens, a criança de camiseta azul atravessa a rua correndo, momento em que o veículo Fiat Palio atinge ela. Com o impacto, o garoto é jogado para a frente e quase bate a cabeça no meio-fio. Em seguida, ele se levanta e vai para a calçada. O veículo envolvido na batida deixou o local sem prestar ajuda.

A mãe da criança relatou a redação que, logo após o acidente, levou o filho para uma unidade de pronto atendimento. Segundo a mulher, o garoto está conversando normalmente e sente dor nas pernas – a criança ficará internada em observação e fará uma tomografia.

A rua onde o acidente aconteceu fica próxima ao CMEI Maria da Conceição Diniz Cunha. De acordo com a mãe do garoto atingido pelo veículo, sempre há muitas crianças brincando no local. Ainda não se sabe quem dirigia o carro envolvido na colisão.

O QUE DIZ A LEI?

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a omissão de socorro é considerada uma infração gravíssima. As penas previstas são detenção de seis meses a um ano ou multa, caso o fato não constitua elemento de crime mais grave.

Além disso, o parágrafo único do artigo 304 do CTB menciona que o condutor será penalizado mesmo que a omissão seja suprida por terceiros ou que a vítima tenha sofrido ferimentos leves ou morte instantânea.

Assista ao vídeo:

As informações são da aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação