Casal deve responder por crime de maus-tratos após deixar cão trancado em carro sob sol escaldante no Paraná


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução/Vídeo

Um casal foi detido pela Polícia Militar (PM) em Toledo (Oeste do Paraná) no último domingo, 17, após abandonar um cão da raça Lulu da Pomerânia dentro de um Jeep Renegade, sob sol escaldante. O resgate do animal foi realizado após denúncias de maus-tratos feitas por testemunhas que se depararam com a cena chocante. As informações são do OBemdito.

Ao chegarem ao local, em frente a um shopping da cidade, os policiais encontraram várias pessoas cercando o veículo, que estava trancado, enquanto o cão latia. “O animal apresentava vários sinais de debilidade de saúde. Estava ofegante, trêmulo e com uma alta temperatura corporal”, contou o 2° Tenente Eduardo Correa Peres, da PM.

O proprietário do veículo e sua companheira foram localizados posteriormente e alegaram que haviam deixado o carro estacionado por um curto período enquanto faziam compras no shopping. No entanto, testemunhas afirmaram que o veículo já estava no local há mais de meia hora.

Diante da evidência de maus-tratos, os policiais decidiram quebrar o vidro traseiro do veículo para resgatar o cão. Um dos populares que presenciou a situação relatou que o animal estava há pelo menos 1h20 dentro do automóvel. Pouco depois do resgate, a dona do veículo apareceu e tentou minimizar a situação.

Contudo, a polícia deixou claro que o animal estava sob sua responsabilidade e o entregou à autoridade competente. Os proprietários do veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para prestar depoimento e devem responder pela prática de maus-tratos.

Veja

As informações são do OBemdito.

Sair da versão mobile