Um casal de Toledo, no oeste do Paraná, viralizou nas redes sociais após percorrer quase três mil quilômetros em um Ford Corcel 1977 para entregar pessoalmente o veículo ao novo dono no Amazonas. A viagem por terra durou nove dias e terminou na cidade de Humaitá (AM), quando o carro seguiu em uma balsa até Manaus, o seu destino final.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Hilário Zaltron e a esposa, Janete Niedermeyer, venderam o carro por R$ 20 mil ao irmão de Hilário. Segundo o casal, eles não encontraram um serviço de frete que fizesse o transporte, o que motivou a aventura.
Apesar dos 48 anos de fabricação do veículo e os mais de 100 quilômetros rodados, a viagem ocorreu sem falhas mecânicas. “Levamos o carro sem nenhuma complicação, foi só abastecer mesmo”, revelou Janete, que contou a história da viagem em suas redes sociais. Segundo ela, o principal desafio foi a falta de ar-condicionado.
Durante o percurso, no qual rodaram cerca de 600 quilômetros por dia, o Corcel chamou a atenção e recebeu inúmeras propostas de venda. No entanto, o veículo pertence a duas gerações da família e o irmão que mora em Manaus fez questão de adquirir o carro, que ficará com a filha dele, Vilson Zaltron.
O casal de Toledo fez paradas para visitar parentes em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Vilson recebeu o carro em Humaitá e levou o veículo de balsa até Manaus. “Missão dada! Missão cumprida! Entregue o corcelito! Humaitá AM! Agora cunhado Vilson irá desfrutar dessa máquina 1977. Vejam rio Madeira e porto onde irá embarcar o corcel para Manaus. Foram dias maravilhosos! Agora só retornar!”, postou Janete nas redes sociais.
Após a entrega do carro, Hilário e Janete retornaram ao Paraná de avião.
As informações são do TNOnline.