Caso Isis: mãe de adolescente desaparecida no Paraná sai do coma e tem quadro estável, diz hospital
Flávia Regina Mizerski, mãe da adolescente grávida desaparecida Isis Victoria, saiu do coma e apresenta um quadro de saúde estável, segundo o Hospital do Rocio, onde ela está internada desde o último dia 22. A paciente foi transferida para a unidade hospitalar de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, após sofrer crises convulsivas.

Em nota, a assessoria do Hospital do Rocio disse à Banda B que Flávia “melhorou a parte cognitiva, reconhece as pessoas”, mas ainda depende de um fluxo menor de oxigênio. A mãe de Isis chegou a ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro grave. Ela sofria pelo menos uma convulsão a cada 13 minutos, segundo a família.
Na última quinta-feira, 10, o hospital informou à reportagem que Flávia já não apresentava mais episódios convulsivos e seguia internada após uma traqueostomia — procedimento cirúrgico que permite a respiração através de uma abertura na traqueia. Naquele dia, ela estava respirando com auxílio de oxigênio e já não estava mais intubada.
O Hospital do Rocio não informou, contudo, a causa das crises convulsivas.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.