Caso Izabely: acusado de matar menina de 8 anos e esconder dentro de sofá é condenado no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online
5546y45yn-960×592-1
Foto: Arquivo

Josué Santos, de 38 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri por conta do assassinato da menina Izabely Alexandra Mariano, de oito anos, em um crime que chocou a capital do Paraná.

A sentença veio na tarde desta segunda-feira, 24, após o julgamento que começou por volta das 9h, no Centro Judiciário de Curitiba.

O réu foi considerado culpado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio com as qualificadoras de feminicídio e ocultação de cadáver. A condenação foi de 37 anos e 4 meses de prisão.

O crime aconteceu em maio de 2023 na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O corpo de Izabely foi encontrado escondido dentro de um sofá, na casa de Josué. Confira abaixo a cronologia do crime.

O desaparecimento

Izabely foi dada como desaparecida após sair de casa para comprar um lanche, segundo relatos da própria família. A menina passou a ser procurada pelos moradores da comunidade Dona Cida em seguida.

Poucas horas após o início das buscas, os moradores apontaram um homem como suspeito pelo desaparecimento de Izabely e o agrediram. A Polícia Militar (PM) esteve no local e prendeu o homem. Ferido, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, à delegacia.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile