Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de julho de 2024

Chuva intensa causa alagamentos e deixa pessoas ilhadas em Paranavaí; VÍDEO


Por Redação GMC Online Publicado 19/02/2024 às 16h04
Ouvir: 00:00
image-64-28
Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que atingiram Paranavaí neste domingo, 18, entre às 15h e 16h, causaram transtornos em alguns pontos da cidade. Ruas ficaram alagadas e pedestres e motoristas que passavam pelos locais tiveram dificuldades para trafegar.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a estimativa é que Paranavaí tenha registrado pouco mais de 50 milímetros (mm) de chuva em apenas 1 hora.

O grande volume fez a água se acumular em várias ruas. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a Rua Albino Silva, próximo ao Cemitério Central de Paranavaí, alagada. Neste ponto, a água subiu tanto que a enxurrada quase encobriu carros que estavam estacionados. Imagens mostram que uma caminhonete ficou coberta até acima da altura das rodas.

Veja vídeo:

Outro vídeo feito neste domingo mostra parte do Cemitério Central de Paranavaí alagado. De acordo com o administrador do local, Amílcar Pereira, o acúmulo de água é frequente naquela área, mas  não houve danos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender dois registros de alagamentos e dois registros de queda de árvore após as chuvas. Em uma das ocorrências, os bombeiros foram chamados porque uma casa estava alagada e os moradores não conseguiam sair. Quando a equipe chegou ao local, os moradores já haviam conseguido deixar o imóvel, mas os bombeiros precisaram auxiliar a família na retirada e elevação de colchões e móveis.

Conforme a corporação, não houve feridos. 

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação