Chuva provoca alagamentos, inunda escolas e deixa famílias ilhadas em Curitiba; vídeos mostram estragos
O forte temporal que atingiu diversas regiões de Curitiba, nesta terça-feira, 18, causou muitos transtornos aos curitibanos. Ruas ficaram completamente alagadas, escolas inundadas e famílias ilhadas em casa. Algumas imagens gravadas por populares mostram o acúmulo de água e os prejuízos causados.

Um boletim divulgado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta que, em apenas 15 minutos, choveu um acumulado de 22,8 milímetros (mm) em Curitiba. A precipitação acumulada até o momento é de 34,6 mm.
Imagens mostram os estragos causados pela chuva nas ruas de Curitiba:
Ainda de acordo com o Simepar, a média histórica do mês de fevereiro em Curitiba é de 147,7 mm. Até segunda-feira, 17, o município registrou um acumulado de 145,2 mm, ou seja, com a chuva desta terça-feira a capital paranaense ultrapassou a média histórica para o mês.
Diversos bairros da cidade registraram ocorrências causadas pelas fortes chuvas. Conforme apurou a reportagem da Banda B, uma família ficou ilhada dentro de casa, no bairro Parolin, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros com um bote.
De acordo com o boletim da Defesa Civil, o Córrego Bigorrilho, localizado no Centro, subiu 2 metros e 29 cm transbordando na Rua Visconde de Nácar com a Rua Saldanha Marinho.
Vídeos registraram os prejuízos em duas escolas do município:
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.