Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Cianorte atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para covid-19


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 18/11/2020 às 19h05 Atualizado 26/02/2023 às 07h56
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Rodrigo Felix Leal/Agência Estadual de Notícias

Os seis leitos de UTI do SUS para a Covid-19 estão ocupados em Cianorte, cidade que fica a 82 quilômetros de Maringá, norte do Paraná. A taxa foi atingida nesta semana e permanece assim nesta quarta-feira, 18. No local, há apenas um hospital: é o Fundhospar, antiga Santa Casa.

Dos seis leitos públicos para o novo coronavírus, três são ocupados por moradores da cidade; três são de outros locais. Os dois leitos privados estão desocupados.

Na enfermaria, são oito leitos, entre Sistema Único de Saúde e convênios privados. Dois dos SUS estão livres.

Com 82 mil habitantes, Cianorte tem 16 mortes em razão da Covid-19, e cerca de 1300 casos positivos – 1.200 pessoas já estão recuperadas. Os dados são até a tarde dessa quarta-feira, 18.

O diretor institucional do Fundhospar, Gilmar Célio, disse que a situação preocupante é o fato de receber pacientes da região. De qualquer forma, todos devem se cuidar, afirmou.

”Nossa UTI está 100% lotada e em nossas enfermarias só tem uma vaga. Como nossos leitos são referência, nós recebemos pacientes de toda região, é algo que nos preocupa pois tínhamos certa estabilidade em relação ao covid, chegamos a ficar três semanas sem paciente nenhum, e agora vivemos essa situação nova. Precisamos dar conta disso e queremos que a população fique tranquila. Nesse momento, o comportamento da população é essencial”, afirmou.

Por parte do município, Cianorte informou que monitora os casos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…