Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Cianorte atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para covid-19


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 18/11/2020 às 19h05 Atualizado 26/02/2023 às 07h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Rodrigo Felix Leal/Agência Estadual de Notícias

Os seis leitos de UTI do SUS para a Covid-19 estão ocupados em Cianorte, cidade que fica a 82 quilômetros de Maringá, norte do Paraná. A taxa foi atingida nesta semana e permanece assim nesta quarta-feira, 18. No local, há apenas um hospital: é o Fundhospar, antiga Santa Casa.

Dos seis leitos públicos para o novo coronavírus, três são ocupados por moradores da cidade; três são de outros locais. Os dois leitos privados estão desocupados.

Na enfermaria, são oito leitos, entre Sistema Único de Saúde e convênios privados. Dois dos SUS estão livres.

Com 82 mil habitantes, Cianorte tem 16 mortes em razão da Covid-19, e cerca de 1300 casos positivos – 1.200 pessoas já estão recuperadas. Os dados são até a tarde dessa quarta-feira, 18.

O diretor institucional do Fundhospar, Gilmar Célio, disse que a situação preocupante é o fato de receber pacientes da região. De qualquer forma, todos devem se cuidar, afirmou.

”Nossa UTI está 100% lotada e em nossas enfermarias só tem uma vaga. Como nossos leitos são referência, nós recebemos pacientes de toda região, é algo que nos preocupa pois tínhamos certa estabilidade em relação ao covid, chegamos a ficar três semanas sem paciente nenhum, e agora vivemos essa situação nova. Precisamos dar conta disso e queremos que a população fique tranquila. Nesse momento, o comportamento da população é essencial”, afirmou.

Por parte do município, Cianorte informou que monitora os casos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação