
Um ciclista umuaramense de apenas 7 anos se destacou em uma prova disputada no estado do Mato Grosso do Sul. A competição aconteceu no último domingo, 4, na cidade de Amambai. A segunda etapa da Copa Conesul de MTB 2025 é considerada uma das mais tradicionais e prestigiadas de mountain bike.
A prova reuniu cerca de 223 atletas de diferentes estados e países, incluindo representantes do Paraná, São Paulo e Paraguai, além de competidores de Mato Grosso do Sul.
A equipe Dias Bike/ Fusão de Ciclismo/MTB Club Umuarama/ Prefeitura de Umuarama/ SMEL, enviou três atletas para competir na categoria Light Turismo, que percorreu 23 km. Entre eles, o destaque foi João Pedro R. Gomes, de apenas 7 anos. O jovem ciclista conquistou o terceiro lugar na sua estreia em competições de mountain bike. Inegavelmente sua participação emocionou a equipe e os presentes, especialmente por ser uma prova de alto nível técnico e fisicamente desgastante.
Os outros integrantes da equipe foram Jessica Gomes e Rafael Rocha. Jéssica garantiu o 12º lugar na categoria Light Turismo Feminino. Por outro lado, Rafael enfrentou problemas mecânicos e precisou abandonar a prova após seu equipamento ser danificado por uma pedra. Ele competia na categoria Sport A2, de 35 a 40 anos.
Ciclista mirim contou com apoio da família
A participação da equipe contou com momentos de superação e união familia. Principalmente porque os três atletas representam uma mesma família.
A presença de uma criança tão jovem em uma competição de tamanha exigência reforça o compromisso da equipe em promover e incentivar o ciclismo entre as crianças. De acordo com Zé Renato Garcia, um dos diretores da equipe, essa iniciativa visa estimular o esporte desde cedo e fortalecer os laços familiares no ciclismo.
As informações são do O Bemdito.