Cidades do Paraná são atingidas por chuvas de granizo; veja imagens
Pedras de granizo do tamanho de ovos de galinha atingiram Guarapuava, na região central do Paraná, durante um temporal registrado na tarde deste domingo, 23. A chuva causou estragos em diversas casas e mobilizou equipes da Defesa Civil.
Segundo a Prefeitura de Guarapuava, a Defesa Civil registrou 91 chamados até as 16h15. A maioria das ocorrências foi por danos em telhados, segundo a Prefeitura, principalmente em coberturas antigas ou com telhas finas, que não resistiram ao impacto das pedras de gelo.

As equipes da Defesa Civil estão atuando em diferentes regiões, como Palmeirinha e a localidade de Coqueiros.

Também há equipes na logística para entrega de lonas e outros materiais emergenciais. A Secretaria de Obras informou que organiza uma equipe extra para reforçar o atendimento.
A chuva de granizo também atingiu a comunidade da Bica d’Água, em Nova Laranjeiras, no Centro-Sul Paranaense, na tarde deste domingo, 23.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o chão de uma casa completamente branco, coberto pelo gelo enquanto ainda chovia. Em outra foto, já sem chuva, uma área de plantação aparece tomada pelo granizo.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), duas tempestades com condições compatíveis com granizo passaram por Nova Laranjeiras, a primeira às 14h10 e a segunda às 15h25.
Como se forma o granizo
O granizo ocorre quando gotas de água congelam dentro das nuvens e caem em forma de pedras de gelo, geralmente associadas a tempestades mais fortes.
Com informações da Catve e aRede
