Com bolsas de R$ 5 mil, projeto do Sebrae prorroga inscrições
O Sebrae/PR ampliou para até esta quinta-feira, 10, as inscrições para a seleção de bolsistas que atuarão como Agentes Locais de Inovação (ALI) no Projeto ALI Produtividade. O objetivo do programa é promover a inovação e aumentar a competitividade dos pequenos negócios no Estado.

Serão selecionados 99 profissionais para atuar no projeto voltado à promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável. No Paraná serão disponibilizadas nove vagas imediatas e 90 de reserva distribuídas nas Regionais do Sebrae: Noroeste – 15 vagas (Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Cianorte e Maringá); Norte – 12 vagas (Londrina, Jacarezinho e Apucarana); Sul – 15 vagas (Pato Branco, Francisco Beltrão, Realeza e União da Vitória); Leste – 20 vagas (São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande e Colombo); Oeste – 15 vagas (Toledo, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon); Centro – 10 vagas (Ponta Grossa e Guarapuava); e Curitiba – 12 vagas.
“O Projeto ALI Produtividade é uma oportunidade única para profissionais que desejam contribuir para o crescimento dos pequenos negócios e ao mesmo tempo aprimorar suas competências em inovação e gestão”, afirma o gestor do programa ALI no Sebrae/PR, Vitor Sforza.
O programa tem duração de até 24 meses e oferece bolsas de R$ 5 mil mensais. Os selecionados atuarão presencialmente nas regiões indicadas no edital, com visitas a empresas e desenvolvimento de estudos para avaliação dos impactos da inovação na produtividade dos pequenos negócios.
Podem se candidatar à vaga profissionais com formação universitária reconhecida pelo Ministério da Educação, nos cursos de Administração, engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design, Sistema de Informação e áreas correlatas e experiência comprovada de, no mínimo, seis meses em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas, tecnologia ou inovação.