Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Com investimento bilionário, fábrica transformará Paraná no maior produtor de malte do Brasil


Por Fábio Castaldelli Publicado 22/05/2024 às 15h43
Ouvir: 00:00

A Maltaria Campos Gerais, investimento bilionário entre seis cooperativas, será inaugurado em 6 de junho, em Ponta Grossa. A cerimônia acontecerá a partir das 9h30 e ocorrerá na própria Maltaria, localizada na PR-151. Com a previsão de produzir 240 mil toneladas de malte por ano, a fábrica, com aporte total de R$ 3 bilhões, deve transformar o Paraná no maior produtor de malte do Brasil.

image-74-1
Com a previsão de produzir 240 mil toneladas de malte por ano, a fábrica deve transformar o Paraná no maior produtor de malte do Brasil. Foto: Divulgação/Skyscrapercity Ponta Grossa.

A primeira etapa do projeto teve investimentos de R$ 1,6 bilhão, com mais de 1,2 mil pessoas trabalhando na construção da Maltaria, que tem a participação de seis cooperativas: Agrária Agroindustrial (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e a Frísia (Carambeí). Com o início oficial das produções, há expectativa de produzir 240 mil toneladas de malte por ano, volume que equivale à cerca de 15% da demanda do mercado nacional.

Localizada às margens da PR-151, ao lado da Unidade de Beneficiamento de Leite da Unium e em frente à fábrica da DAF Caminhões, a Maltaria Campos Gerais está sendo construída numa área de 400 mil metros quadrados. O projeto completo ainda prevê uma segunda fase, a ser implantada até 2032. Com a unidade em plena operação, ela irá gerar 3 mil vagas de emprego diretas e indiretas.

De acordo com o site especializado Canal Rural, o volume de 240 mil toneladas de malte por ano vão se somar às outras 360 mil toneladas da produção atual, consolidando o Paraná como o maior produtor de malte do País e um dos maiores do mundo, com um potencial para alcançar 600 mil toneladas anuais. Com a ampliação da oferta, estima-se que 5 em cada 10 cervejas brasileiras conterão malte do Paraná. O Brasil produz 1,6 bilhão de litros de cerveja por ano.

Com informações do Jornal da Manhã

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação