Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de julho de 2024

Comboio de blindados do Exército inicia viagem para Roraima; veja


Por Redação GMC Online Publicado 07/12/2023 às 16h14
Ouvir: 00:00
image-19-5
Blindados do modelo Guaicuru — Foto: Reprodução

Passou por Apucarana (PR), na manhã desta quinta-feira, 7, o comboio do Exército Brasileiro (EB) com viaturas blindadas que estão sendo enviadas para Paracaima e Boa Vista, cidades de Roraima. A corporação está reforçando a segurança na fronteira com a Venezuela, que ameaça invadir a Guiana para anexar Essequibo, território cuja costa é rica em petróleo. 

Os blindados são do modelo Guaicuru. Usados para o transporte de militares, essas unidades têm capacidade para cinco pessoas. Vídeos gravado por leitores do TNOnline mostram o comboio passando pela Avenida Minas Gerais, em Apucarana. Pelo menos oito viaturas podem ser vistas em caminhões-cegonhas.

Ao todo, o Exército vai enviar 16 veículos. Quatro são do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), de Apucarana (PR). Segundo o 30º BIMec, o comboio conta ainda com blindados de outros batalhões que pertencem a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (BIMec), do Exército, com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná. A viagem deve demorar entre 20 e 30 dias.

Em nota, o Exército Brasileiro informou ao TNOnline que vem mantendo, através de seu Sistema de Inteligência e de alertas, “constante monitoramento e prontidão de seus efetivos para garantir a inviolabilidade de nossas fronteiras”. Nesse contexto, a corporação assinalou que foi antecipado um reforço de tropas e meios de emprego militar nas cidades de Pacaraima e Boa Vista.

“Além disso, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, com seu efetivo de quase dois mil militares, intensificou sua ação de presença naquela faixa de fronteira visando atender, em melhores condições, à missão de vigilância e proteção do território nacional”, acrescenta.

Veja:

As informações são do TN Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação