Concurso público com salários de 12,9 mil terá provas em Maringá; inscrições estão abertas
Com provas agendadas em Maringá e outros municípios do Paraná, o concurso público do cargo de Agente Fazendário Estadual está com inscrições até as 18h do dia 3 de dezembro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do Cebraspe, mediante o pagamento da taxa de R$ 130.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O concurso oferece 60 vagas imediatas e de cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 12.960,00. As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos afrodescendentes, além do cadastro de reserva.
O concurso contempla seis funções de nível superior: Administrador, Analista Fazendário, Contador, Economista, Estatístico e Profissional de Tecnologia da Informação.
Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade da Secretaria de Estado da Fazenda ou da Receita Estadual, tanto na Capital quanto no Interior do Paraná.
Concurso público terá Provas em Maringá
O processo seletivo será composto por duas provas objetivas e uma prova discursiva, todas de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações ocorrerão no dia 25 de janeiro de 2026, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Cascavel.

Como se inscrever
Antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o edital e certificar-se de que atende a todos os requisitos para o cargo escolhido.
No sistema de inscrição, será necessário selecionar o cargo/função e a cidade de realização das provas; declarar estar em dia com as obrigações eleitorais; informar se exerceu a função de jurado, conforme a Lei Federal nº 11.689/2008; e anexar documentos exigidos, como certidão de nascimento (para comprovação do horário de nascimento), comprovantes de função de jurado, foto individual recente e documento de identificação com CPF.
Durante o período de inscrições, será possível alterar o cargo/função, o tipo de atendimento especializado, o sistema de concorrência e a cidade de provas. O comprovante de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa devem ser guardados pelo candidato e apresentados no dia das provas objetivas e discursivas.
Isenção da taxa de inscrição
Há possibilidade de isenção da taxa de inscrição para quem se enquadre nas hipóteses previstas em lei estadual. O prazo para solicitação de isenção vai até a próxima terça-feira, 11 de novembro.
Poderão solicitar a isenção da taxa:
- Candidatos inscritos no CadÚnico, mediante o preenchimento do requerimento com a indicação do Número de Identificação Social (NIS) e a declaração de baixa renda. Caso o candidato conste no CadÚnico como pessoa com deficiência, deverá enviar laudo médico legível, contendo sua identificação, a espécie e o grau da deficiência, além das limitações funcionais e necessidades de adaptação.
- Candidatos convocados pela Justiça Eleitoral, mediante documento expedido pela Justiça Eleitoral que comprove a prestação de serviço em, no mínimo, dois eventos eleitorais, consecutivos ou não.
- Doadores de sangue, mediante comprovante emitido por órgão oficial de saúde ou entidade coletora credenciada, devidamente atualizado, que ateste duas doações realizadas nos últimos 12 meses anteriores à data de publicação do edital.
- Doadores de medula óssea, mediante documento emitido por entidade coletora oficial ou credenciada que comprove a inscrição no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e, no mínimo, uma doação realizada.
- Doadores de leite humano, mediante documento expedido por órgão oficial de saúde ou entidade coletora credenciada, que comprove no mínimo três doações mensais nos seis meses anteriores à data de publicação do edital.
Para mais detalhes sobre o certame, incluindo informações completas sobre inscrições, requisitos, conteúdo programático e estrutura das provas, consulte o edital disponível no site do Cebraspe.
