A Prefeitura de Palmital, na região Central do Paraná, cancelou o concurso público previsto para 2024, destinado à contratação de profissionais de diferentes áreas. A medida segue a determinação expedida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que investiga a empresa responsável pelo concurso.
O MP-PR disse que apurou, em inquérito civil, que o Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel (Ippec), entidade que faria o concurso público, é investigado e responde a processos judiciais por supostas irregularidades que ocorreram em outros processos seletivos.
Ainda de acordo com o MP-PR, pelo menos sete ações judiciais estão em trâmite contra a banca que seria a realizadora do concurso. Por isso, houve a dispensa.
Em nota, o Ippec informou que a decisão de cancelar o concurso foi unilateral do município.
“Todos os processos alegados na recomendação, já teve sentença, todas improcedentes. 130 candidatos pagaram a taxa de inscrição e terão seus valores devolvidos pelo Município de Palmital”, conclui a nota.
Os candidatos inscritos e que pagaram a taxa de inscrição devem aguardar as datas divulgadas pela prefeitura, por meio de e-mail, para pedir o ressarcimento.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Palmital disse que ressalta o “compromisso com a legalidade, ética e lisura em todos os processos que envolvem a administração pública”.
As informações são do TNOnline.