Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Cratera engoliu três veículos e deixou seis famílias desalojadas na região


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/03/2024 às 15h14
Ouvir: 00:00
image-54-14
Foto: Victor Hugo Corrêa

A chuva forte que atingiu a região de Paranavaí na tarde desse domingo, 17, provocou muitos estragos.

Em Alto Paraná, escolas ficaram alagadas e nesta manhã voluntários trabalham na limpeza de pátios e salas. As aulas não foram suspensas, mas algumas salas estão interditadas.

A situação mais grave ocorreu num bairro da cidade onde existe uma grande erosão. A chuva aumentou a cratera que engoliu dois carros de passeio e a carroceria de um caminhão, que estavam estacionados perto do local. Não havia ninguém nos veículos.

Residências próximas à erosão foram interditadas. As famílias decidiram ir para a casa de parentes, diz a secretária de Assistência Social de Alto Paraná e diretora da Defesa Civil, Carla Pinheiro.

Em Nova Esperança, a 15 km de Alto Paraná, a chuva também provocou muitos estragos. A professora Gislaine da Luz Cornélio, diz que a água arrancou o asfalto do bairro onde ela mora e avenidas centrais da cidade ficaram alagadas. Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram moradores utilizando barcos para se locomover pelas avenidas alagadas de Nova Esperança.

Alto Paraná e Nova Esperança ficam na região de Paranavaí, onde choveu 55 milímetros, segundo o Simepar. Foi a terceira cidade com o maior acumulado de chuva nesse domingo. A CBN está tentando contato com a Prefeitura de Nova Esperança.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação