Uma criança de dois anos ficou trancada dentro de um ônibus do transporte escolar em Quatro Pontes, município do extremo Oeste do Paraná próxima de Cascavel.
De acordo com as informações da Polícia Militar do município, o caso ficou conhecido porque a mãe da criança procurou o destacamento para denunciar o caso na noite desta segunda-feira, 28 de outubro.
O Boletim de Ocorrência (BO) 2024/1350236, diz que a mãe deixou suas filhas de 2 e 6 anos no transporte escolar municipal às 12h47, na linha Flor da Serra. Elas deveriam ser levadas ao CMEI Clarice Maria Bremm e à Escola Municipal Dona Leopoldina, respectivamente.
Ainda conforme o BO, quando a mãe foi buscar a filha de 2 anos no CMEI, por volta das 17h20, foi informada pelas funcionárias de que a criança não havia comparecido à aula.
Em seguida, o motorista do ônibus escolar teria chegado ao CMEI com a criança. Ele disse à mãe que a criança havia ficado presa no veículo, que ficou estacionado em frente da casa do motorista durante toda à tarde. Questionado sobre o ocorrido, o motorista relatou que não tem por hábito vistoriar o ônibus.
A mãe, relata no BO, que levou a filha para atendimento médico no Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon, município vizinho a Quatro Pontes. Conforme mãe, o pediatra relatou que a criança apresentava sinais de trauma, mas foi liberada para ir para casa.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso. A mãe teria dito que pretende entrar na Justiça contra os responsáveis pelo transporte escolar e pela negligência no cuidado com a segurança das crianças.
As informações são do Bem Paraná.