Diocese de Campo Mourão define novas regras para celebração de casamentos
A Diocese de Campo Mourão (distante 89 km de Maringá) desenvolveu um documento nominado “Orientações Dignas para Celebração do Sacramento do Matrimônio”, onde constam novas normas de como devem ocorrer as celebrações de casamentos nas paróquias da Igreja Católica da cidade.
Os destaques do documento são as regras mais rígidas e que proíbem algumas tradições popularmente praticadas em casamentos, como a entrada dos padrinhos e a chuva de arroz ao final da cerimônia.
“[Os noivos terão] somente um casal como testemunha legal para assinar. Podem ter os outros casais [como padrinhos], mas sem a entrada de nenhum deles. O arroz, pétalas de rosa etc, ficam proibidos na porta da igreja, será permitido somente no salão de festas”, explicou a secretaria da Diocese ao GMC Online.
As novas regras passam a valer para cerimônias a partir de 1º de janeiro de 2021. O documento está disponível para consulta nas paróquias da Diocese de Campo Mourão.
Em Maringá, a assessoria de imprensa da Arquidiocese informou que não há nenhuma nova regra para celebração dos casamentos.