Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Três corpos são encontrados no Rio Ivaí, confirmam bombeiros


Por Monique Manganaro Publicado 21/07/2021 às 15h37 Atualizado 20/10/2022 às 12h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

As equipes que fazem buscas às vítimas de um acidente de barco no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, encontraram, na manhã desta quarta-feira, 21, dois corpos em um trecho do rio. Por volta das 13h, um terceiro corpo foi localizado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros no começo desta tarde. 

Segundo a corporação, as duas primeiras vítimas localizadas estavam submersas. Uma delas estava próxima ao local onde está instalada a base de operações das equipes e a outra em um trecho mais acima do rio. 

Ainda conforme as informações repassadas pelos bombeiros, os corpos localizados já identificados são de Adalberto Fernandes, de 42 anos, e da filha dele, Sophia Fernandes, de 4 anos, filha de Adalberto Fernandes. Os dois são moradores de Maringá.

Adalberto Fernandes, de 42 anos. Foto: Reprodução/Facebook

O segundo corpo encontrado ainda não foi identificado, mas segundo o tenente Elvi Stofella Neto, do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, é de uma menina com idade entre 3 e 4 anos.

Um terceiro corpo foi localizado, por volta das 13h, mas as equipes de voluntários não conseguiram fazer a retirada da água. Uma equipe de Bombeiros fará o mergulho nesta tarde na região para tentar resgatar o terceiro corpo. As buscas às demais vítimas continuam.

“Três corpos foram localizados. Dois já foram retirados da água e estão na margem esperando a chegada do IML para a retirada dos corpos. Um foi confirmado ser do Adalberto, 42 anos, masculino, e o outro de uma criança, feminino, de 3 a 4 anos. E agora também, perto da uma hora, foi localizado um terceiro corpo mas não foi retirado de água. Essa retirada será feita por mergulhadores do corpo de Bombeiros”, disse o o tenente Elvi Stofella Neto.

Peça de roupa encontrada em margem do rio não é de criança desaparecida

Na manhã desta quarta-feira, os bombeiros confirmaram que a camiseta encontrada na margem do Rio Ivaí não é de uma das três crianças desaparecidas no rio desde domingo, 18. As buscas estão no quarto dia.

Nessa terça-feira, 20, voluntários que ajudam nas buscas por terra haviam encontrado uma camiseta de criança, molhada, numa das margens do rio e acreditaram que poderia ser de uma das três crianças que estão desaparecidas. Mas os bombeiros confirmaram que não se trata de uma peça de roupa das vítimas e aquela região já tinha sido vasculhada pelas equipes de resgate.

“Não foi confirmado efetivamente que a peça era da criança, nós temos fotos do pessoal do dia do acidente e nenhuma das crianças estava vestindo essa peça e também, onde ela foi encontrada é uma área que já foi buscada, mesmo assim a gente refez as buscas naquele local e nada de evidência confirmada além dessa camiseta que foi encontrada, então já descartamos essa camiseta e qualquer hipótese de que teria alguém no local”, disse o tenente Elvi Stofella Neto.

O alarme falso alterou o planejamento dos bombeiros, por isso, foi criado um grupo em aplicativo de mensagem para divulgação de informações diárias sobre o trabalho das equipes.

“Esse tipo de informação cruzada atrapalha o nosso trabalho porque nós temos um planejamento e essas informações vêm na contramão do nosso trabalho e acabam atrapalhando a nossa informação verdadeira. Nós reunimos e vamos tentar lançar pelo menos duas vezes por dia as atualizações, como o pessoal está no rio a comunicação é muito precária lá, então no final do dia, quando eles chegam no quartel, nós reunimos tudo o que foi feito naquele dia e passamos para o pessoal da imprensa e na manhã do dia seguinte com mais ou menos a programação do dia”, diz o tenente.

Além dos bombeiros, sete militares da Marinha em duas embarcações ajudam nas buscas.

Reportagem atualizada às 14h22 de 21/07/2021 para acréscimo de informações

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…