Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Dono do Hard Rock Cafe Curitiba faz promessa na pandemia e doa mil hambúrgueres a Santuário


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 24/06/2023 às 08h06
Ouvir: 00:00

As novenas do Santuário do Perpétuo Socorro são conhecidas em Curitiba pelas graças que Nossa Senhora entrega aos fiéis que depositam esperanças na devoção. Não foi diferente com um empresário da capital, dono de um dos restaurantes mais famosos da cidade. 

Durante a pandemia, o empresário se viu passando pelas mesmas dificuldades que todos passaram e resolveu fazer uma intenção, que foi cumprida recentemente. O Hard Rock Café doou mil hambúrgueres e três bandas para a festa do santuário, que acontece neste sábado, 24.

Foto: Arquivo Pessoal.

O empresário Rafael Magosso, de 39 anos, contou à Banda B que chegou em Curitiba em 2001 e a recepção, de um casal de amigos, foi com uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a indicação de que fossem às novenas nas quartas-feiras. De lá pra cá, começou a frequentar as novenas.

“Sempre fui mais como agradecimento, do que como pedidos. Sempre fui assíduo nas novenas […]. Por esses últimos anos foi uma crise mundial a questão da pandemia, passados no meu comércio uma média de 200 dias fechados, entre outras situações de saúde e familiares, e eu retomei como pedinte à mãe do Perpétuo Socorro”, contou o empresário Rafael Magosso.

Tomado pelos problemas, Rafael contou que resolveu pedir à Nossa Senhora muito mais do que “fazer o comércio dar certo”, mas também a capacidade de seguir acreditando.

“Pedindo uma bênção, uma orientação, uma proteção para a saúde, uma luz para a família, mas também pedindo pela permanência do meu comércio, pela proteção dos meus funcionários e por sabedoria. Pedi muito, muito, muito por sabedoria”, explicou o empresário Rafael Magosso.

Foto: Colaboração/Santuário Perpétuo Socorro.

Intenção cumprida

Por algumas vezes, Rafael chegou a fazer a série de nove novenas num único dia, por conta da rotina. Às quartas-feiras ele corria 10km, fazia a novena e voltava para casa correndo. Até que a intenção se cumpriu e ele se viu com a oportunidade de retribuir literalmente batendo à porta.

“Uns 45 dias atrás, fui à novena das 11h e por volta do meio-dia recebi uma mensagem de um amigo querido, de longa data, perguntando se podia me visitar porque ele queria trazer algo bom. Minha agenda é sempre corrida, mas algo me tocou e eu falei que era para vir no almoço. Nesse dia, ele veio ao Hard Rock junto com o padre Sérgio, padre José e o padre Régis. Quando chegaram eu me surpreendi, porque eles não imaginavam que eu como empresário fosse devoto, e devoto assíduo, e eu não imaginava que eles, como padres, curtiam rock n’roll”, contou o empresário Rafael Magosso.

Os padres explicaram sobre a festa, o novenário, o propósito da festa e Rafael decidiu ajudar. Inicialmente, ele queria ajudar sem que o nome da marca aparecesse, mas foi convencido de que incentivaria mais pessoas se o nome do restaurante aparecesse junto. 

“Uma das condições era de que nenhuma parte do dinheiro entrasse na conta da nossa empresa, que eu faria essa doação e que 100% do dinheiro entraria na conta da igreja […]. Por uma grata surpresa, recebi há uns 10 dias a notícia de que haviam vendido antecipadamente os mil hambúrgueres que havíamos doado. Conversei com meu time e aumentei o desafio: passamos para 1400 hambúrgueres, cada hambúrguer vendido 100% na conta da igreja por R$ 35, todo o produto com a qualidade do Hard Rock, mesmo pão, mesma carne, o mesmo insumo, o mesmo queijo, num formato que vai ser feito fresquinho”, disse o empresário Rafael Magosso.

Foto: Arquivo Pessoal.

Rafael disse que sempre seguiu o versículo que diz que o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber. Mas neste caso, quis contar para inspirar mais pessoas. 

“Uma frase de São Francisco de Assis diz que é “dando que se recebe”, e verdadeiramente. Vou à missa há mais de 20 anos, minha vida era uma até o momento que pude me doar mais participando de uma pastoral da igreja, e tornou outra após eu me colocar ao serviço de Cristo. Sem demagogia, verdadeiramente minha vida mudou da água para o vinho. Já recebi várias graças de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro […]. Você sai sim mais forte, sai renovado, sai de um encontro consigo mesmo, é muito legal”, detalhou o empresário Rafael Magosso.

Foto: Reprodução/Santuário Perpétuo Socorro/Yayas Gasparini.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação