Dupla sertaneja afirma ter sido barrada em Catedral no Paraná; igreja nega


Por Redação GMC Online

A dupla sertaneja João Nelore & Texano publicou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira, 2, afirmando que foi impedida de gravar um vídeo musical na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, no Norte do Paraná. A direção da igreja nega a versão apresentada pelos artistas.

No vídeo, os cantores relatam que costumam visitar igrejas nas cidades por onde passam para registrar vídeos da música “Fique Bem”, de autoria da dupla, que tem temática religiosa. Segundo eles, a gravação na Catedral não foi permitida.

“Como vocês sabem, a gente tem uma moda, composição nossa, que fala de Deus. É uma música religiosa. E a gente sempre faz um vídeo com a moda na igreja da cidade por onde a gente passa. E hoje, aqui em Apucarana, a gente recebeu um ‘não’ da igreja”, disse João Nelore.

Foto: Reprodução | Facebook

Texano também lamentou o episódio. “É fácil levar a palavra de Deus dentro da igreja, porque as pessoas vêm aqui para isso. Mas nós levamos essa mensagem para um público que muitas vezes não frequenta a igreja. As nossas músicas são uma forma de evangelização”, afirmou. “Achei que a igreja era de Deus, mas daí o homem diz não”, completou, destacando ainda que a porta da Catedral foi fechada após a saída da dupla.

Os artistas estão hospedados em um hotel da cidade e se apresentam na noite desta sexta-feira na Sociedade Rural de Jandaia do Sul, durante a 4ª Festa da Cachaça.

Igreja rebate versão da dupla

O cura da Catedral, padre Valdecir Ferreira, contestou as declarações dos cantores e afirmou que a versão divulgada nas redes sociais “não é verdadeira”. Ele informou que uma nota oficial será divulgada para esclarecer o ocorrido.

De acordo com informações repassadas à imprensa pela secretaria da Catedral, a dupla teria solicitado autorização para subir no Presbitério — área do altar da igreja — para realizar a gravação. Como não havia nenhum padre presente no momento, a autorização não foi concedida.

Sair da versão mobile